O Espetáculo Disney Illuminations Na Disneyland Paris

O espetáculo Disney Illuminations na Disneyland Paris é, certamente, o momento alto para muitas pessoas – famílias, grupos, casais, entre outros – que decidem visitar o resort francês, à semelhança do Disney Stars on Parade.

Em resumo, vais poder assistir a uma apresentação multifacetada, que se inspira nos filmes de maior sucesso da Walt Disney. E, só para exemplificar, prepara-te para fogos de artifício, projeções em vídeo mapping, fontes de água, emissões de fogo, holofotes, lasers e uma extraordinária banda-sonora!

Por isso, queres saber mais sobre O Espetáculo Disney Illuminations Na Disneyland Paris? Continua a ler!

Este artigo pode conter links de afiliados, o que significa que eu ganho uma pequena comissão se fizeres uma compra, sem nenhum custo adicional para ti. Lê o meu aviso legal & política de privacidade para mais informações.

Sem tempo para ler agora? Guarda para depois!

Disney Illuminations na Disneyland Paris
Disney Illuminations na Disneyland Paris

Breve História do Disney Illuminations na Disneyland Paris

Antes de mais nada, o espetáculo noturno Disney Illuminations na Disneyland Paris teve a sua estreia no dia 26 de março de 2017, como parte das comemorações do 25º Aniversário da Disneyland Paris. Nesse sentido, esta exibição diária veio substituir uma anterior chamada “Disney Dreams!”, que se realizou entre 1 de abril de 2012 e 24 de março de 2017, com o intuito de celebrar o 20º Aniversário da Disneyland Paris.

Além disso, o Disney Illuminations na Disneyland Paris é inspirado no “Ignite the Dream, A Nighttime Spectacular of Magic and Light”, do Shanghai Disneyland Park. No entanto, como qualquer outra apresentação exterior da Disneyland Paris – está dependente de condições atmosféricas favoráveis. Normalmente, demora 20 minutos e começa logo após o encerramento do Parque Disneyland, o que pode ser entre as 18:00 e as 23:00 (dependendo da temporada).

O espetáculo noturno decorre na Central Plaza – mais concretamente no Castelo da Bela Adormecida – sendo igualmente avistado da Main Street, U.S.A., Town Square e até do Disneyland Hotel. Em suma, o Disney Illuminations na Disneyland Paris é constituído por nove segmentos, pertencentes aos universos da Disney, Pixar e Lucasfilm (Star Wars), sendo eles:

1. Mickey & Amigos

Em primeiro lugar, o espetáculo começa com uma voz-off que incentiva todos os visitantes da Disneyland Paris a libertarem a criança que têm dentro de si e a sonharem:

“Within each of us is a dreamer, just waiting to be awakened.
We all have the magic to unlock this inner child.
But sometimes, that inner child needs an invitation to come out and play.
This is your invitation… to dream.”

A partir daí, o anfitrião Mickey Mouse convida-nos a contemplar o Castelo da Bela Adormecida, enquanto nos conta histórias clássicas e modernas da Disney. A canção desta cena de abertura é “A Dream Is a Wish Your Heart Makes” (da “Cinderela”, 1950), numa versão original interpretada por Heather Headley.

2. O Rei Leão

Dessa forma, a aventura propriamente dita de Mickey Mouse começa numa excursão até ao coração da savana africana, com o filme de animação e campeão de vendas “O Rei Leão” (1994) em grande destaque no Castelo da Bela Adormecida.

É possível ouvir dois dos seus temas principais – “Circle of Life” e “Can You Feel The Love Tonight” (com músicas de Elton John e letras de Tim Rice) – ao mesmo tempo que a projeção em vídeo mapping relata algumas das mais importantes fases de vida do jovem Simba.

3. A Pequena Sereia

Entretanto, Mickey Mouse desequilibra-se e cai numa cascata, que logo se transforma num imenso oceano onde ele encontra Ariel e Flounder. O local onde os dois amigos se encontram não é nada mais do que a gruta onde Ariel esconde a sua enorme coleção de tesouros dos humanos!

Neste segmento hipnotizante d’ “A Pequena Sereia” (1989), a banda sonora desenvolve-se, principalmente, em torno do tema “Part of Your World” (com música de Alan Menken e letra de Howard Ashman), cantado pela protagonista.

4. À Procura De Nemo

A viagem pelo fundo do mar continua depois d’ “A Pequena Sereia” com o clássico da Pixar “À Procura de Nemo” (2003), revelando personagens como Martin, Nemo e Dory, assim como a tartaruga Crush, o tubarão Bruce e outros dos seus amigos.

À bordo da carapaça de Crush e recuperando algumas falas originais do filme, o espetáculo noturno segue pela Grande Barreira de Coral Australiana, até se deparar, inesperadamente, com uma enorme e misteriosa arca do tesouro…

5. Piratas das Caraíbas

Assim, chega o momento de homenagear os filmes live action do universo Disney, nomeadamente a franquia de sucesso “Piratas das Caraíbas”. São já cinco filmes – “A Maldição do Pérola Negra” (2003), “O Cofre do Homem Morto” (2006), “Nos Confins do Mundo” (2007), “Por Estranhas Marés” (2011) e “Homens Mortos Não Contam Histórias” (2013) – protagonizados por Johnny Depp, Orlando Bloom e Keira Knightley.

Com cenas icónicas e uma banda sonora absolutamente épica de Klaus Badelt e Hans Zimmer (como por exemplo, “He’s A Pirate”), o Capitão Jack Sparrow e os outros piratas invadem o castelo com muitas lutas de espadas e adrenalina.

6. A Bela e o Monstro

Depois de grandes explosões de pólvora e um final abrupto da cena anterior, a seguinte denuncia outro tributo a um filme live action. Desta vez, trata-se do remake d’ “A Bela e o Monstro” (2017), numa espécie de trailer ornamentado com a canção “How Does A Moment Last Forever”.

Quando o Disney Illuminations na Disneyland Paris estreou em março de 2017, este filme tinha acabado de ser lançado e o fator novidade era uma das grandes surpresas do espetáculo. No entanto, “A Bela e o Monstro” revelou-se um grande sucesso em todo o mundo e, hoje em dia, continua a ser um dos momentos mais emotivos da noite.

7. Star Wars

Com o espetáculo a aproximar-se dos últimos minutos, o exibicionismo técnico da pirotecnia e dos efeitos especiais do Disney Illuminations na Disneyland Paris começa a manifestar-se com maior intensidade no segmento que se segue: o de “Star Wars” (1977-2019).

Ao som dos icónicos “Star Wars Theme” e “March of the Resistance” de John Williams, os visitantes da Disneyland Paris são transportados para uma galáxia muito, muito distante enquanto os dois lados da Força se batem furiosamente entre si.

8. Frozen

Como seria de esperar, o espetáculo noturno Disney Illuminations na Disneyland Paris encerra a sua apresentação diária com um verdadeiro fenómeno mundial do ano 2013 – “Frozen” – recriando várias das cenas mais icónicas deste filme de sucesso.

Na companhia das irmãs Elsa e Anna, todos são convidados a cantar em uníssono “Let It Go”, “For the First Time in Forever (Reprise)” e até “Vuelie” (com músicas de Robert Lopez, letras de Kristen Anderson-Lopez e orquestração de Christophe Beck), sendo que este último tema já anuncia o final inesquecível que se aproxima.

9. Mickey & Amigos (Reprise)

O segmento final recupera algumas das cenas anteriores e a canção inicial (“A Dream Is a Wish Your Heart Makes”), para além de vários outros personagens e filmes da Disney. Numa exibição descomunal de pirotecnia, audiovisual, iluminação e tecnologia multimédia, o melhor fica (mesmo) para o fim!

Depois do espetáculo terminar, o Castelo da Bela Adormecida permanece iluminado, enquanto os visitantes são convidados a deixar o parque e é ainda possível escutar a canção de saída “If You Can Dream” (2004), o primeiro single oficial da franquia Disney Princess.

Partilha este artigo nas tuas redes sociais!

Mais Artigos sobre a Disneyland Paris

Mais Artigos sobre Espetáculos

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Scroll to Top