Em primeiro lugar: Muito obrigada por estares aqui!

Olá, eu sou a Daniela (como já deves ter percebido pelo nome deste site), mas podes tratar-me por Dani. Porque se chegaste até aqui, então deves ser uma pessoa muito especial!

Antes de ter criado este blogue bilíngue sobre “Viagens Culturais na Europa” no final de 2019, confesso que já era apaixonada por este nicho de viagens. Se há coisa que me fascina na vida é descobrir um novo destino histórico para adicionar à minha bucket list, seja ele uma cidade, vila ou aldeia!

Apesar de nunca ter saído da Europa e de só ter visitado 13 países, tenho tido a sorte de poder viajar muito e desde que me lembro – primeiro com família e depois com amigos. Ainda assim, prefiro viajar sozinha e isso é algo que tenho feito cada vez com mais frequência, desde os meus 20 anos!

Mas, afinal, o que vais encontrar neste website? Bem, posso dizer que a minha maior inspiração para fotografar e escrever sobre viagens é o “Património Histórico e Cultural em Portugal e na Europa”.

Ou seja, não só vais poder ler dezenas de roteiros em lugares fascinantes na Europa, como também vais encontrar guias dedicados a todo o tipo de monumentos: castelos & palácios, jardins & parques, museus, Património Mundial, sítios arqueológicos e templos religiosos!

Espero que gostes de acompanhar as minhas aventuras!

# Eu Fico em Portugal

Neste livro, pela primeira vez 25 dos mais influentes bloggers de viagem nacionais juntaram-se para um objetivo concreto: com os seus textos promover o turismo em Portugal, atenuando o brutal impacto da pandemia no setor, com especial ênfase nos territórios de baixa densidade.

A obra é uma seleção de duas dezenas e meia de olhares e experiências muito diversificados sobre destinos espalhados pelo território português.

Desce de Melgaço, onde um Outro Portugal começa, e segue em busca de histórias encantatórias como a da baleação na Ilha do Pico, apeando-se por várias páginas junto ao calor das gentes e dos sabores alentejanos, enquanto vai regando a narrativa com os ainda pouco conhecidos vinhos da Beira Interior. Passa também pelas minas abandonadas de São Domingos, acenando de caminho aos garranos no Gerês e levando-nos a conhecer os Castelos de Sintra, bem como os montes de Alvarenga, a lagoa de Óbidos, o rio Tejo ou a empreita em Loulé, entre outras inúmeras belezas, menos exploradas, do nosso país.

INCLUI A MINHA CRÓNICA DE VIAGEM “UMA ESCAPADINHA CULTURAL A SINTRA, A VILA COM MAIS PALÁCIOS DE PORTUGAL”!

Os Meus Artigos Favoritos

CASTELOS E PALÁCIOS | Palácio Nacional da Pena (Portugal)

CITAÇÕES DE VIAGEM | Londres (Inglaterra)

GUIAS DE MUSEUS | Rijksmuseum Amesterdão (Países Baixos)

JARDINS E PARQUES | Giverny (França)

PATRIMÓNIO MUNDIAL | Aldeias Cinque Terre (Itália)

ROTEIROS DE VIAGEM | Barcelona (Espanha)

SÍTIOS ARQUEOLÓGICOS | Acrópole de Atenas (Grécia)

TEMPLOS RELIGIOSOS | Catedral de Colónia (Alemanha)

Scroll to Top