O Espetáculo Mickey And The Magician Na Disneyland Paris

A primeira vez que assisti ao espetáculo Mickey and the Magician na Disneyland Paris foi a 12 de maio de 2018, logo após ter começado a trabalhar no resort francês. Como resultado, voltei ao Animagique Theater no dia seguinte. Aliás, no dia 14 de maio – data do meu aniversário – também estava lá para o rever. Entretanto, já perdi a conta às dezenas de vezes depois disso.

Este musical é, inegavelmente, uma das experiências de entretenimento mais imperdíveis na Disneyland Paris. A história acompanha Mickey Mouse na sua aventura como aprendiz de feiticeiro, ao mesmo tempo que vai conhecendo personagens icónicas de clássicos da Disney.

A magia acontece num atelier encantado de um Mago (em francês, le Magicien), assim que este deixa Mickey sozinho com o público. Com efeitos especiais surpreendentes, canções memoráveis e coreografias contagiantes, este espetáculo de ilusões vai, sem dúvida, fazer-te sonhar de uma forma inédita!

Por isso, queres saber mais sobre O Espetáculo Mickey And The Magician Na Disneyland Paris? Continua a ler!

Este artigo pode conter links de afiliados, o que significa que eu ganho uma pequena comissão se fizeres uma compra, sem nenhum custo adicional para ti. Lê o meu aviso legal & política de privacidade para mais informações.

Sem tempo para ler agora? Guarda para depois!

Mickey and the Magician na Disneyland Paris
Mickey and the Magician na Disneyland Paris

Breve História do Mickey and the Magician na Disneyland Paris

Quando estreou a 2 de julho de 2016, o musical Mickey and the Magician na Disneyland Paris teve não só um sucesso imediato, como também foi eleito um dos melhores espetáculos do ano pela International Association of Amusement Parks and Attractions (IAAPA); isto é, na edição de 2016 dos IAAPA Brass Ring Awards, ganhou o prémio de “Melhor Produção Teatral: Assistência Anual de Mais de Três Milhões”.

Mickey and the Magician na Disneyland Paris instalou-se no Animagique Theatre (ou Studio 3), substituindo dessa maneira, o espetáculo Animagique (em cena desde a abertura dos Studios em 2002!). Desde então, tem sido recriado todos os anos, entre os meses de fevereiro e setembro, altura em que é intercalado pelo musical de Natal “Mickey’s Christmas Big Band”.

Para que possas viver esta experiência magnífica, tudo o que necessitas é de um bilhete para o Parque Walt Disney Studios. Assim sendo, há cerca de 4-5 sessões por dia, entre as 10:30 e as 17:30. O musical é bilíngue (francês e inglês) e tem a duração de 30 minutos, se bem que este é também o tempo de espera que deves considerar, para garantir um lugar no auditório.

1. “Let the Magic Shine”

“Look within
It’s there to be found
It is deep inside
And all around

It’s a gift that only you can bring
It’s a song that your heart wants to sing

So take a breath
And take a star
And don’t you be afraid!”

Este é o início da canção que se dá a conhecer ao público em primeiro lugar. Trata-se de “Let The Magic Shine”, a canção principal do espetáculo, que não só é uma composição original, mas também volta a ser reproduzida no fim do mesmo.

Nesta história que se passa na cidade de Paris, em pleno século XIX, o Mago incutiu a Mickey Mouse a tarefa de limpar o seu atelier encantado, antes que a Lua desapareça do céu. A recompensa pelo seu feito será praticar magia, só que a tentação parece irresistível.

Assim, Mickey fica sozinho no atelier, até que encontra um Chapéu Mágico, ao qual ele chama de Chapéu Que Fala (em francês, le Chapeau Qui Parle).

2. “Bibbidi-Bobbidi-Boo”

Na primeira grande cena do espetáculo, Mickey Mouse conhece a Fada Madrinha, uma das personagens certamente mais acarinhadas do filme de animação “Cinderela” (1950). Os dois cantam e dançam o seu tema musical Bibbidi-Bobbidi-Boo (em francês), enquanto pequenos truques de magia e ilusões vão acontecendo.

Logo depois, junta-se a eles a própria Cinderela – a caminho do seu Baile Real – e escuta-se a canção “A Dream Is a Wish Your Heart Makes” (em inglês), um outro sucesso deste clássico. Como se esperava, a Lua começou a desvanecer-se e Mickey ainda não limpou nada.

3. “Be Our Guest”

Com efeito, o protagonista começa a limpar o pó e depara-se com Lumière, o famoso candelabro francês do filme “A Bela e o Monstro” (1991). Apesar de se assustar com ele ao início, Mickey Mouse quer participar no seu banquete, ao qual se juntam dez bailarinos formidáveis!

Ao som de “Be Our Guest” (em inglês), prepara-te para trautear, aplaudir e comemorar esta festa tão animada, bem como a cena seguinte (muito mais íntima) com a Bela e o Monstro, quando dançam a sua música homónima “Beauty and the Beast” (em francês).

4. “Circle of Life”

No momento em que o Chapéu Mágico diz a Mickey Mouse para voltar ao trabalho, este último distrai-se com a vassoura e é apanhado desprevenido pelo aviso do Mago. Em seguida, ao ativar uma das antiguidades, Mickey acaba por convocar Rafiki, o mandril do filme de animação “O Rei Leão” (1994).

Quando Rafiki desperta a savana com as primeiras notas de “Circle of Life” (em inglês), animais exóticos de todas as espécies invadem o palco (e a plateia!), inesperadamente. Só para exemplificar, girafas, gazelas, avestruzes e muitos outros partilham uma coreografia que relembra a versão original do musical da Broadway.

Este segmento contém igualmente um excerto instrumental do tema “Busa”, pertencente ao álbum “Rhythm of the Pride Lands” (1995), uma sequela áudio da banda sonora original.

5. “Friend Like Me”

Mickey Mouse, com o intuito de esfregar a mancha da Lâmpada Mágica – que ele deixou cair sem querer – chama o Génio por engano. Saído do clássico “Aladino” (1992), a canção “Friend Like Me” (em inglês) vai dar-te vontade de dançar, sobretudo sapateado!

O instrumental com os bailarinos a meio da música é um dos meus momentos favoritos de Mickey and the Magician na Disneyland Paris, pois todo o ritmo, cor e a própria diversão sentida pelo elenco tornam o momento absolutamente fantástico.

6. “Let It Go”

A última aventura do espetáculo revela, antes de mais nada, Olaf, ou “o boneco de neve mais estimado do mundo”. Dessa forma, ele e Mickey conversam sobre magia (e abraços quentinhos), ao som de uma versão instrumental do seu tema In Summer.

No entanto, a Rainha Elsa aproxima-se deles e prepara-se para um dos pontos altos do musical. Diretamente do filme “Frozen” (2013), a protagonista canta-nos uma interpretação sublime de “Let It Go” (em inglês), já que esta é das canções mais conhecidas da Walt Disney Studios.

Não percas a melhor parte da transformação de Elsa, ou seja, o truque de magia do seu vestido, inspirado no que acontece no desenho-animado! É um dos efeitos mais impressionantes do Mickey and the Magician na Disneyland Paris!

7. “Let the Magic Shine (Reprise)”

Por fim, Mickey regressa ao atelier e tenta fazer magia, sem sucesso. Logo que o Mago aparece, o personagem principal sente-se desolado por não ter cumprido a sua promessa. Mas os dois acabam por unir forças e arrumar tudo com magia e encantamento.

Em conclusão, Mickey Mouse cumpre a sua promessa e torna-se um vrai magicien como recompensa. Desse modo, todos os amigos que fez ao longo desta aventura voltam ao palco para cantar uma repetição de “Let the Magic Shine” e agradecer com vénias e acenos.

Partilha este artigo nas tuas redes sociais!

Mais Artigos sobre a Disneyland Paris

Mais Artigos sobre Espetáculos

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Scroll to Top