50+ Melhores Citações De Paris (Para As Tuas Legendas Do Instagram)

Se procuras citações de Paris para o Instagram, então encontraste o artigo certo. Eu reuni dezenas de frases inspiradoras sobre a cidade francesa, para combinares com as tuas fotos de viagem! E se ainda não visitaste a cidade, não te preocupes. Tenho a certeza que estas citações de Paris vão despertar o teu desejo de viajar!

Paris é não só um dos melhores lugares para visitar em França, como também um destino perfeito para todos os amantes de história, cultura, arte, arquitetura e gastronomia. Afinal de contas, a chamada “Cidade da Luz” é um dos sítios mais visitados na Europa e no mundo!

Ao longo dos seus muitos séculos de história, Paris inspirou milhares de artistas e personalidades famosos a expressarem os seus sentimentos por ela. E atualmente continua a encantar turistas e viajantes, que chegam de todo o mundo para explorarem a bela capital de França.

Por isso, queres aprender 50+ Melhores Citações De Paris (Para As Tuas Legendas Do Instagram)? Continua a ler!

Este artigo pode conter links de afiliados, o que significa que eu ganho uma pequena comissão se fizeres uma compra, sem nenhum custo adicional para ti. Lê o meu aviso legal & política de privacidade para mais informações.

Sem tempo para ler agora? Guarda para depois!

Melhores Citações de Paris
Melhores Citações de Paris

Melhores Citações de Paris de Artistas Famosos

Quase todas as citações de Paris que encontrei eram de artistas. O que não é surpresa nenhuma, certo? Pintores, autores, escritores, dramaturgos, poetas, atores, realizadores, compositores, designers, designers de moda, modelos… a lista é longa quando o assunto em comum é Paris!

Melhores Citações de Paris de Artistas Franceses

1. “Em Paris, eu realmente gosto de tentar e não fazer nada… mas isso é impossível.” – Christian Louboutin (designer de moda)

2. “Em Paris, as nossas vidas são um baile de máscaras.” – Gaston Leroux (jornalista e autor)

3. “Ela queria morrer, mas também queria viver em Paris.” – Gustave Flaubert (romancista)

4. “Quem não visita Paris regularmente nunca será realmente elegante.” – Honoré de Balzac (romancista e dramaturgo)

5. “Em Paris, toda a gente quer ser ator; ninguém se contenta em ser espectador.” – Jean Cocteau (poeta, dramaturgo, romancista, designer, realizador, artista visual e crítico)

Guarda estas CITAÇÕES DE PARIS para depois!

6. “Basta adicionar três letras, e tens paraíso.” – Jules Renard (autor)

7. “Tenho a sensação que nasci em Viena para viver em Paris.” – Romy Schneider (atriz germano-francesa)

8. “Inspira Paris. Ela nutre a alma.” – Victor Hugo (poeta, romancista, ensaísta e dramaturgo)

9. “Aquele que contempla as profundezas de Paris é tomado pela vertigem. Nada é mais fantástico. Nada é mais trágico. Nada é mais sublime.” – Victor Hugo (poeta, romancista, ensaísta e dramaturgo)

10. “Estudar em Paris é nascer em Paris.” – Victor Hugo (poeta, romancista, ensaísta e dramaturgo)

Guarda estas CITAÇÕES DE PARIS para depois!

Melhores Citações de Paris de Outros Artistas

11. “Eu amo Paris pelas milhões de razões que toda a gente ama a cidade. É um lugar incrivelmente romântico e bonito.” – Alan Furst (autor norte-americano)

12. “Quer gostes ou não, Paris é o coração pulsante da civilização ocidental. É onde tudo começou e terminou.” – Alan Furst (autor norte-americano)

13. “Não consegues escapar do passado em Paris, mas o que é tão maravilhoso nisso é que o passado e o presente se misturam de forma tão intangível que não parece um fardo.” – Allen Ginsberg (poeta e escritor norte-americano)

14. “Paris, fiel à sua promessa, tinha sido um lugar de indecências civilizadas, ou decências rudes.” – Ana Castillo (romancista, poeta, contista, ensaísta, editora, dramaturga e tradutora)

15. “Paris era um universo completo e inteiro em si mesma, oco e moldado pela história; então ela parecia nesta era de Napoleão III com os seus edifícios altos, as suas catedrais maciças, as suas grandes alamedas e antigas ruas medievais sinuosas – tão vastas e indestrutíveis como a própria natureza.

Tudo foi abraçado por ela, pela sua população volátil e encantada que lotava as galerias, os teatros, os cafés, dando à luz continuamente o génio e a santidade, a filosofia e a guerra, a frivolidade e a melhor arte; então parecia que, se todo o mundo fora dela se afundasse na escuridão, o que era bom, o que era belo, o que era essencial ainda poderia vir a ter sua melhor flor.

Até mesmo as árvores majestosas que enfeitavam e protegiam as suas ruas estavam em sintonia com ela – e as águas do Sena, contidas e belas enquanto feriam o seu coração; de modo a que a terra naquele local, tão moldada pelo sangue e pela consciência, tinha deixado de ser a terra e tornou-se Paris.” – Anne Rice (autora norte-americana)

16. “É verdade, nunca esqueces o teu primeiro amor, e para mim, esse será sempre Paris.” – Caitríona Balfe (atriz, produtora, e antiga modelo galesa)

17. “Paris é a única cidade no mundo onde morrer à fome ainda é considerado uma arte.” – Carlos Ruiz Zafón (romancista espanhol)

18. “Que imensa impressão Paris me causou. É o lugar mais extraordinário do mundo!” – Charles Dickens (escritor e crítico social inglês)

Guarda estas CITAÇÕES DE PARIS para depois!

19. “Paris é uma cidade onde até a história mais ultrajante… é saudada com um encolher de ombros verbal: ‘Mais c’est normal!’.” – Edmund White (romancista, memorista e ensaísta norte-americano)

20. “Se tiveres a sorte de ter vivido em Paris enquanto jovem, então, aonde quer que vás para resto da vida, isso ficará contigo, pois Paris é um festim móvel.” – Ernest Hemingway (romancista, contista, jornalista e desportista norte-americano)

21. “Só há dois lugares no mundo onde podemos viver felizes – em casa e em Paris.” – Ernest Hemingway (romancista, contista, jornalista e desportista norte-americano)

22. “Um artista não tem casa na Europa exceto em Paris.” – Friedrich Nietzsche (filósofo, crítico cultural, compositor, poeta, escritor e filólogo alemão)

23. “Os Estados Unidos são o meu país e Paris é a minha terra natal.” – Gertrude Stein (romancista, poeta, dramaturga e colecionadora de arte norte-americana)

24. “Londres é um enigma. Paris é uma explicação.” – G. K. Chesterton (escritor, filósofo, teólogo leigo e crítico literário & de arte)

25. “Paris é como uma prostituta. De longe, parece encantadora, mal podes esperar para tê-la nos teus braços. E cinco minutos depois sentes-te vazio, enojado de ti mesmo. Sentes-te enganado.” – Henry Miller (escritor e artista norte-americano)

26. “Conhecer Paris é conhecer uma grande coisa.” – Henry Miller (escritor e artista norte-americano)

27. “Quando a Primavera chega a Paris, o mais humilde mortal vivo deve sentir que mora no paraíso.” – Henry Miller (escritor e artista norte-americano)

Guarda estas CITAÇÕES DE PARIS para depois!

28. “Paris inteira é uma vasta universidade de Arte, Literatura e Música… vale a pena qualquer um demorar-se anos por aqui. Paris é um seminário, um curso de pós-graduação em Tudo.” – James Thurber (cartoonista, autor, humorista, jornalista e dramaturgo norte-americano)

29. “Paris, creio eu, é um homem na casa dos vinte apaixonado por uma mulher mais velha.” – John Berger (crítico de arte, romancista, pintor e poeta inglês)

30. “Demorei alguns anos para limpar a minha cabeça do que Paris queria que eu admirasse, e perceber o que eu preferia em vez disso. Não monumentos dominados pelo poder, mas edifícios individuais que contam uma história mais tranquila: o estúdio do artista, ou a casa da Belle Époque construída por um financista esquecido para uma cortesã recém-lembrada.” – Julian Barnes (escritor inglês)

31. “Um último lembrete. Sempre que estiveres em Paris no crepúsculo do início do Verão, volta ao Sena e observa o céu noturno a fechar-se lentamente com um último fio de luz do dia esvaindo-se silenciosamente, como um suspiro.” – Kate Simon (autora norte-americana)

32. “Vou aproveitar a vida em Paris eu sei. É tão humana e há algo de nobre na cidade… É uma cidade real, velha e bela e a vida toca nela para que todos a vejam.” – Katherine Mansfield (autora, ensaísta e jornalista neozelandesa)

33. “Eu tinha-me esquecido como o tempo passa suavemente em Paris. Por mais animada que seja a cidade, há uma quietude nela, uma paz que te atrai. Em Paris, com um copo de vinho na mão, podes simplesmente ser.” – Kristin Hannah (escritora norte-americana)

34. “Paris… Lá podes ser tudo o que quiseres. Totalmente tu.” – Langston Hughes (poeta, ativista social, romancista, dramaturgo e colunista norte-americano)

35. “Em Paris, eles simplesmente ficavam a olhar quando eu falava com eles em francês; nunca consegui fazer aqueles idiotas entenderem a sua própria língua.” – Mark Twain (escritor, humorista, empresário, editor e professor catedrático norte-americano)

36. “Paris é um mestre-escola poderoso, um grande iluminador do intelecto provinciano.” – Mary Elizabeth Braddon (romancista inglesa)

37. “As compras, a comida, as vistas! Paris é uma cidade que nos atrai a todos – e eu não sou exceção.” – Michael Kors (designer de moda norte-americano)

Guarda estas CITAÇÕES DE PARIS para depois!

38. “Eu acho que Paris cheira, e não apenas doce mas a melancólica e curiosa, às vezes triste mas sempre atraente e sedutora. Ela é uma cidade para todos os sentidos, para artistas e escritores e músicos e sonhadores, para fantasias, para longas caminhadas e vinho e amantes e sim, para mistérios.” – M. J. Rose (autor e executiva de marketing de livros norte-americana)

39. “Eu gosto da Torre Eiffel porque parece aço e renda.” – Natalie Lloyd (autora de livros infantis norte-americana)

40. “Paris não é uma cidade, é a imagem, o símbolo de França, é hoje e ontem, o reflexo da sua história, da sua geografia e da sua essência oculta.” – Nina Berberova (escritora russa)

41. “Quando os bons norte-americanos morrem, vão para Paris.” – Oscar Wilde (poeta e dramaturgo irlandês)

42. “Embora eu procurasse muitas vezes por uma, finalmente tive de admitir que não poderia haver cura para Paris.” – Paula McLain (autora norte-americana)

43. “Eu sei que muita coisa vai acontecer aqui, mas simplesmente não sei como. Parece que Paris tem tantas aventuras à espera de serem vividas.” – Rachel Kapelke-Dale (autora norte-americana)

44. “Devia haver um nome para o síndrome que acontece quando estás em Paris e já sentes falta dela.” – Rosecrans Baldwin (romancista e ensaísta norte-americano)

45. “O principal perigo em Paris é que ela é um forte estimulante.” – T. S. Eliot (poeta, ensaísta, editor, dramaturgo e crítico literário)

46. “Só existe uma Paris, e por mais difícil que seja viver aqui, e se ficasse pior e até mais difícil – o ar francês clareia o cérebro e faz o bem – um mundo de bem.” – Vincent Van Gogh (pintor neerlandês)

47. “Paris é um lugar onde, para mim, apenas andar por uma rua que eu nunca tinha visto antes é como ir ao cinema ou algo assim. Apenas vaguear pela cidade é entretenimento.” – Wes Anderson (realizador norte-americano)

Guarda estas CITAÇÕES DE PARIS para depois!

Melhores Citações de Paris de Personalidades Famosas

Se pensas que só os artistas é que expressam o que sentem por esta cidade – que é Património Mundial da UNESCO – pensa de novo! Há inúmeras citações de Paris escritas ou proferidas por militares, chefes de estado, filósofos, historiadores e até antigos Reis ou Imperadores de França!

Melhores Citações de Paris de Personalidades Francesas

48. “Paris! Paris indignada! Paris destruída! Paris martirizada! Mas Paris libertada!” – Charles de Gaulle (oficial militar, estadista e antigo Primeiro Ministro & Presidente de França)

49. “Paris não é uma cidade; é um mundo.” – Francisco I (antigo Rei de França)

50. “O almoço mata metade de Paris, a ceia a outra metade.” – Montesquieu (juiz, homem de letras, historiador e filósofo político)

51. “Os segredos viajam depressa em Paris.” – Napoleão Bonaparte (militar, líder político e antigo Imperador de França)

Guarda estas CITAÇÕES DE PARIS para depois!

Melhores Citações de Paris de Outras Personalidades

52. “Paris é a cidade onde se adora viver. Às vezes penso que é porque é a única cidade do mundo onde se pode sair de uma estação ferroviária – a Gare D’Orsay – e ver, ao mesmo tempo, os principais encantos : o Sena com as suas pontes e bancas de livros, o Louvre, Notre Dame, os Jardins das Tulherias, a Place de la Concorde, o início dos Champs Élysées – quase tudo, exceto os Jardins de Luxemburgo e o Palais Royal. Mas oque outra cidade oferece tanto ao sair de um comboio?” – Margaret C. Anderson (editora norte-americana)

53. “Um passeio por Paris proporcionará lições de história, beleza e do ponto de vista da vida.” – Thomas Jefferson (estadista, diplomata, advogado, arquiteto, filósofo, Pai Fundador e antigo Presidente dos Estados Unidos)

Guarda estas CITAÇÕES DE PARIS para depois!

Partilha este artigo nas tuas redes sociais!

Mais Artigos sobre França

Mais Artigos sobre Citações de Viagem

Este artigo utiliza fotografias de stock (Getty Images)

Leave a Comment

Your email address will not be published.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Scroll to Top