50+ Melhores Citações De Londres (Para As Tuas Legendas Do Instagram)

Se procuras as melhores citações de Londres para o Instagram, então encontraste o artigo certo. Eu reuni dezenas de frases inspiradoras sobre a cidade inglesa, para combinares com as tuas fotos de viagem! E se ainda não visitaste a cidade, não te preocupes. Tenho a certeza que estas citações de Londres vão despertar o teu desejo de viajar!

Londres é não só um dos melhores lugares para visitar em Inglaterra, como também um destino perfeito para todos os amantes de história, cultura, arte, arquitetura e música. Afinal de contas, a chamada cidade do “Grande Nevoeiro” é um dos sítios mais visitados na Europa e no mundo!

Ao longo dos seus muitos séculos de história, Londres inspirou milhares de artistas e personalidades famosos a expressarem os seus sentimentos por ela. E atualmente continua a encantar turistas e viajantes, que chegam de todo o mundo para explorarem a bela capital de Inglaterra (e do Reino Unido).

Por isso, queres aprender 50+ Melhores Citações De Londres (Para As Tuas Legendas Do Instagram)? Continua a ler!

Este artigo pode conter links de afiliados, o que significa que eu ganho uma pequena comissão se fizeres uma compra, sem nenhum custo adicional para ti. Lê o meu aviso legal & política de privacidade para mais informações.

Sem tempo para ler agora? Guarda para depois!

Melhores Citações de Londres
Melhores Citações de Londres

Melhores Citações de Londres de Artistas Famosos

Quase todas as citações de Londres que encontrei eram de artistas. O que não é surpresa nenhuma, certo? Pintores, autores, escritores, dramaturgos, poetas, atores, realizadores, compositores, designers, designers de moda, modelos… a lista é longa quando o assunto em comum é Londres!

Melhores Citações de Londres de Artistas Ingleses e Britânicos

1. “Londres é uma cidade de clubes e casas particulares. Tu tens de ser um membro.” – Alec Waugh (romancista)

2. “Eu não tinha amigos nem parentes em Inglaterra e era, portanto, tão livre quanto o ar – ou tão livre quanto uma renda de onze xelins e seis pence por dia permite que um homem seja. Sob tais circunstâncias, eu naturalmente gravitei para Londres, aquela grande fossa para onde todos os vadios e ociosos do Império são irresistivelmente drenados.” – Arthur Conan Doyle (escritor e médico)

3. “O meu pai diz que ser londrino não tem nada a ver com o lugar onde nasceste. Ele diz que há pessoas que saem de um jato jumbo em Heathrow, passam pela imigração acenando com qualquer tipo de passaporte, entram no metro e quando o comboio chega a Piccadilly Circus, elas tornaram-se londrinas.” – Ben Aaronovitch (autor e roteirista)

4. “Se os parques são ‘os pulmões de Londres ’, nós perguntamos o que é a Feira de Greenwich – uma divulgação periódica, supomos – uma espécie de erupção primaveril.” – Charles Dickens (escritor e crítico social)

5. “Eu gosto do espírito desta grande Londres que sinto à minha volta. Quem, senão um cobarde, passaria toda a sua vida em aldeias; e abandonava para sempre as suas faculdades à ferrugem devoradora da obscuridade? – uma espécie de erupção na primavera.” – Charlotte Brontë (romancista e poetisa)

6. “Se és curioso, Londres é um lugar incrível.” – David Bailey (fotógrafo de moda e de retratos)

7. “Nova Iorque tem uma grande energia, mas Londres é melhor.” – Jaime Winstone (atriz)

8. “A verdade é que em Londres é sempre uma época doentia. Ninguém é saudável em Londres, ninguém pode ser.” – Jane Austen (romancista)

9. “Em Londres, o amor e o escândalo são considerados os melhores adoçantes do chá.” – John Osborne (dramaturgo, roteirista e ator)

Guarda estas CITAÇÕES DE LONDRES para depois!

10. “Uma massa poderosa de tijolos, e fumo, e transporte, Suja e empoeirada, mas tão ampla quanto os olhos poderiam alcançar, com aqui e ali uma vela apenas saltando À vista, então perdida no meio da floresta De mastros; um deserto de torres espiando Na ponta dos pés através de seu dossel de carvão marinho; Uma cúpula enorme e parda, como uma coroa de tolo Na cabeça de um tolo – e ali está a Cidade de Londres.” – Lord Byron (poeta e membro do pariato inglês)

11. “Eu não sei ao que Londres está a chegar – quanto mais altos os edifícios, mais baixa a moral.” – Noël Coward (dramaturgo, compositor, realizador, ator e cantor)

12. “Eu viajo continuamente e vejo muitas cidades, mas não há lugar como Londres.” – Norman Foster (arquiteto e designer)

13. “Londres vai além de qualquer fronteira ou convenção. Ela contém cada desejo ou palavra já dita, cada ação ou gesto já feito, cada declaração áspera ou nobre já expressa. É ilimitada. É Londres infinita.” – Peter Ackroyd (biógrafo, romancista e crítico)

14. “Se Londres é uma aguarela, Nova York é uma pintura a óleo.” – Peter Shaffer (dramaturgo, roteirista e romancista)

15. “Eu acho que Londres é sexy porque está tão cheia de excêntricos.” – Rachel Weisz (atriz)

16. “Em algumas das grandes cidades da Europa – Paris, Viena, Praga e Bruxelas – os turistas entediados com a vida na superfície podem descer. Todas essas cidades têm museus do esgoto e passeios turísticos, e todas expõem o seu ponto fraco de boa vontade aos curiosos. Mas não Londres, sem dúvida a casa da rede de esgoto mais esplêndida da Europa.” – Rose George (jornalista e autora)

17. “Ao ver Londres, vi tanto da vida quanto o mundo pode mostrar.” – Samuel Johnson (escritor, poeta, dramaturgo, ensaísta, moralista, crítico, biógrafo, editor e lexicógrafo)

18. “Tu não encontras homem nenhum, de alguma forma intelectual, que esteja disposto a deixar Londres. Não, senhor, quando um homem está cansado de Londres, ele está cansado da vida; pois há em Londres tudo o que a vida pode pagar.” – Samuel Johnson (escritor, poeta, dramaturgo, ensaísta, moralista, crítico, biógrafo, editor e lexicógrafo)

Guarda estas CITAÇÕES DE LONDRES para depois!

19. “A língua inglesa é como Londres: orgulhosamente bárbara, mas profundamente civilizada, também, comum porém real, vulgar porém processional, sagrada porém profana.” – Stephen Fry (ator, locutor, comediante, realizador e escritor)

20. “Londres atrai perpetuamente, estimula, dá-me uma peça e uma história e um poema, sem nenhum problema, exceto o de mover minhas pernas pelas ruas… Andar sozinha por Londres é o maior descanso.” – Virginia Woolf (escritora)

21. “As ruas de Londres têm o seu mapa, mas as nossas paixões não foram mapeadas. O que vais encontrar se virares nesta esquina? ” – Virginia Woolf (escritora)

22. “Não há nenhum outro lugar como Londres. Absolutamente nada, em lugar nenhum.” – Vivienne Westwood (estilista e empresária)

23. “Eu vim para Londres. Tornou-se o centro do meu mundo e trabalhei muito para chegar a isso. E eu estava perdido.” – V. S. Naipaul (escritor britânico nascido em Trindade e Tobago)

24. “Tenho caminhado por Londres nos últimos 30 anos e encontro algo novo nela todos os dias.” – Walter Besant (romancista e historiador)

25. “Londres, tu és a flor de todas as cidades! Gema de toda a alegria, jaspe de jucundidade.” – William Dunbar (poeta)

26. “Londres é um mau hábito que se odeia perder.” – William Sansom (romancista, escritor de viagens e contista)

27. “Nada é certo em Londres, exceto a despesa.” – William Shenstone (poeta)

Guarda estas CITAÇÕES DE LONDRES para depois!

Melhores Citações de Londres de Outros Artistas

28. “A vibração de Londres enquanto cidade é cativante. É acelerada e extremamente apressada, mas ainda tem a calma que atrairia qualquer pessoa da cidade grande.” – Ali Fazal (ator e modelo indiano)

29. “Londres abre-se para ti como um próprio romance […] Está dividida em capítulos, os capítulos em cenas, as cenas em frases; ela abre-se para ti como uma série de salas, portas e passagens. Mayfair para Piccadilly para Soho para o Strand.” – Anna Quindlen (autora, jornalista e colunista de opinião norte-americana)

30. “Fui para Londres porque, para mim, era o lar da literatura. Fui lá por causa de Dickens e Shakespeare.” – Ben Okri (poeta e romancista nigeriano)

31. “A moda precisa de sangue novo e Londres é o lugar mais criativo para isso.” – Donatella Versace (estilista italiana, empresária, socialite e ex-modelo)

32. “Vou embora porque o tempo está demasiado bom. Odeio Londres quando não está a chover.” – Groucho Marx (comediante, ator, escritor e estrela de palco, cinema, rádio e televisão norte-americano)

33. “Existem dois lugares no mundo onde os homens podem efetivamente desaparecer – a cidade de Londres e os mares do sul.” – Herman Melville (romancista, contista e poeta norte-americano)

Guarda estas CITAÇÕES DE LONDRES para depois!

34. “Londres é como uma mulher com demasiados anos para encorajar a confissão.” – Louise Closser Hale (atriz, dramaturga e romancista norte-americana)

35. “Oh, eu adoro a Sociedade de Londres! É inteiramente composta agora de idiotas lindos e lunáticos brilhantes. Exatamente o que a Sociedade deve ser.” – Oscar Wilde (poeta e dramaturgo irlandês)

36. “O homem que pode dominar uma mesa de jantar em Londres pode dominar o mundo.” – Oscar Wilde (poeta e dramaturgo irlandês)

37. “Uma pessoa que está cansada de Londres não está necessariamente cansada da vida; pode ser que apenas não consiga encontrar um lugar de estacionamento.” – Paul Theroux (romancista e escritor de viagens)

38. “O melhor suborno que Londres oferece hoje à imaginação é que, numa tão grande variedade de pessoas e condições, pode-se acreditar que há espaço para a existência de pessoas de caráter romântico, e que o poeta, o místico e o herói podem esperar confrontar as suas contrapartes.” – Ralph Waldo Emerson (ensaísta, palestrante, filósofo, abolicionista e poeta norte-americano)

39. “Esteticamente, Londres é simplesmente bela; é uma cidade linda. A arquitetura, os monumentos, os parques, as pequenas ruas – é um lugar incrível para se estar.” – Sara Bareilles (cantora e compositora, atriz, autora e produtora norte-americana)

Guarda estas CITAÇÕES DE LONDRES para depois!

Melhores Citações de Londres de Personalidades Famosas

Se pensas que só os artistas é que expressam o que sentem por esta cidade – que tem quatro sítios do Património Mundial da UNESCO – pensa de novo! Há inúmeras citações de Londres escritas ou proferidas por militares, chefes de estado, filósofos, historiadores e até antigos Reis de Inglaterra!

Melhores Citações de Londres de Personalidades Inglesas e Britânicas

40. “Londres é uma Babilónia moderna.” – Benjamin Disraeli (estadista, político e antigo Primeiro-ministro do Reino Unido)

41. “Londres é um lugar esplêndido para viver para aqueles que podem sair dele.” – George Bruce (colega e banqueiro escocês)

42. “Não são as muralhas que fazem a cidade, mas as pessoas que vivem dentro deles. As muralhas de Londres podem estar destruídas, mas o espírito do londrino permanece decidido e imperturbável.” – George VI (antigo Rei do Reino Unido e dos Domínios da Comunidade Britânica)

43. “Quanto a Londres, devemos consolar-nos com o pensamento de que, se a vida lá fora é menos poética do que era na antiguidade, por dentro a sua poesia é muito mais profunda.” – Goldwin Smith (historiador e jornalista)

44. “A 4 de março de 1830, cheguei a Londres, onde um novo mundo parecia aberto para mim.” – Henry Bessemer (inventor)

Guarda estas CITAÇÕES DE LONDRES para depois!

45. “Londres é a câmara de compensação do mundo.” – Joseph Chamberlain (estadista)

46. ​​“A coisa interessante sobre Londres é que há sempre surpresas elegantes em cada esquina.” – Natalie Massenet (empreendedora de moda anglo-americana e ex-jornalista)

47. “Ao explorar Londres, vais encontrar muita emoção por acaso, por isso tenta absorver tudo em vez de apenas correres para todos os principais pontos turísticos.” – Richard Branson (magnata dos negócios, investidor e autor)

48. “Londres é um agrupamento de comunidades, grandes e pequenas, famosas e não celebradas; uma cidade de contrastes, uma congregação de diversidade.” – Roy Porter (historiador)

49. “A maior força de Londres é a nossa diversidade, e é maravilhoso ver os londrinos a celebrar as diferentes tradições da nossa capital, determinados a enfrentar a divisão.” – Sadiq Khan (político e atual Presidente da Câmara de Londres)

Guarda estas CITAÇÕES DE LONDRES para depois!

Melhores Citações de Londres de Outras Personalidades

50. “Eu sinto-me em casa quando vou para Londres.” – Didier Drogba (ex-jogador de futebol profissional da Costa do Marfim)

51. “Eu não sei onde é que o futebol me vai levar porque, no futebol, nunca se sabe, mas com certeza, enquanto família, a nossa casa será em Londres.” – José Mourinho (treinador de futebol profissional e ex-jogador português)

52. “Londres, com as suas casas monótonas e melancólicas, parece uma colcha de retalhos desarmoniosa como se montada sem um projeto. No entanto, é adorável na sua confusão generalizada.” – Joseph Fort Newton (ministro batista americano)

53. “Como é que podes chegar atrasado para alguma coisa em Londres? Eles têm um enorme relógio mesmo no meio da cidade.” – Jimmy Kimmel (apresentador de televisão, comediante, escritor e produtor americano)

Guarda estas CITAÇÕES DE LONDRES para depois!

Partilha este artigo nas tuas redes sociais!

Mais Artigos sobre Inglaterra

Mais Artigos sobre Citações de Viagem

Este artigo utiliza fotografias de stock (Getty Images)

Leave a Comment

Your email address will not be published.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Scroll to Top